F1 – Vettel ainda mirando o título apesar da diferença de pontos

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 13:47

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que vai continuar mirando em vencer o campeonato de pilotos deste ano, apesar da desvantagem que tem atualmente para Lewis Hamilton.

A vitória de Hamilton no GP do Japão aumentou sua liderança para 48 pontos sobre Nico Rosberg e 59 pontos sobre Vettel. Com 125 pontos ainda disponíveis, Vettel continua com chances matemáticas de conquistar o quinto título e diz que iria enviar a mensagem errada se admitisse a derrota prematuramente.

“Nada está acabado até que esteja terminado”, disse Vettel. “Então, a chance está lá – e que tipo de piloto de corridas eu seria se parei de acreditar? Então, é claro que eu sei que é difícil porque a oposição é muito forte”.

“Eles estão atualmente numa forma mais forte do que nós, por isso não é fácil mudar as coisas quando você está atrás – mas tem que continuar acreditando, caso contrário, acho que é inútil ir para cima e tentar lutar. Eu acho que há sempre uma chance no domingo”.

E Vettel diz que a Ferrari tem de garantir que funcionem no seu melhor nas restantes cinco corridas para capitalizar sobre qualquer problema da Mercedes.

“Sendo realista, como eu disse, acho que vai ser muito, muito difícil, mas quem sabe o que vai acontecer. Temos que fazer a nossa parte e isso é o máximo que podemos fazer. Todo o resto não está em nossas mãos, está provavelmente nas mãos deles”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.