F1 – Vettel ainda acredita que pode vencer Hamilton

quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 13:37
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não acha que as esperanças de seu campeonato terminaram em Cingapura.

O alemão foi amplamente criticado por ter causado o acidente na primeira volta que finalmente o deixou 28 pontos atrás de Lewis Hamilton da Mercedes com apenas seis corridas restantes.

Mas Vettel disse ao Sport Bild: “Há corridas suficientes para se recuperar. Estou olhando corrida por corrida, mas acredito firmemente que ainda podemos fazê-lo. Foi um fracasso, mas continuo lutando”.

O piloto da Ferrari também disse que não está impressionado com a forte crítica de sua condução em Cingapura, inclusive pela mídia italiana.

“Eu posso viver com isso”, insistiu Vettel. “É sempre fácil ter opiniões de fora – neste caso sobre algo que levou cinco segundos para acontecer”.

Ele negou que ele estivesse exagerado em Cingapura, particularmente no calor de uma batalha de campeonato e largando da pole.

“Basicamente, eu sempre tentarei tirar o melhor proveito, mas também não estou desesperado. Está no meio. Se houver uma chance de conseguir ou defender uma posição, preciso lutar por ela”.

E assim, começando com a corrida deste fim de semana na Malásia, Vettel disse que está otimista para a parte final da temporada.

“Eu acredito que temos um pacote forte e estamos cheios de confiança. Mesmo que os resultados estivessem perdidos nas últimas três corridas e perdemos a liderança, ainda tenho esperança”.

“Por quê? Porque o carro é rápido. E porque ainda temos algumas coisas planejadas. Se tudo funcionar – veremos. Mas acredito em nós”, acrescentou.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.