F1 – Vettel adverte contra “conclusões erradas”

sexta-feira, 9 de março de 2018 às 12:04

Sebastian Vettel

Apesar de estabelecer o tempo de volta mais rápido no Circuito da Catalunha, Sebastian Vettel advertiu contra as conclusões erradas das tabelas de tempos.

O piloto da Ferrari marcou um espantoso 1m17.182s com pneus hiper macios no penúltimo dia do teste. Seu tempo foi quase um segundo mais rápido que o melhor tempo anterior, que foi definido por Daniel Ricciardo um dia antes.

Vettel, porém, diz que não se devem tirar conclusões dos testes.

“Ainda precisamos trabalhar no desempenho e na sensação”, disse ele. “Eu acho que é uma conclusão errada olhar a tabela de tempo – há muito mais do que uma boa volta”.

“Eu acho que hoje a pista estava bastante rápida e nós fizemos um programa um pouco diferente para os outros. Principalmente fizemos muitas voltas – depois da simulação de corrida, ainda fizemos um bom número de voltas”.

“Isso é importante para entender o carro, para saber o que precisamos. Há algumas coisas que ainda precisamos nos localizar, então era importante correr”.

Completando 185 voltas no último dia do teste, o alemão acrescentou: “Estou muito feliz com as voltas que fiz com a sensação que tive do carro, que, como eu disse, melhorou”.

“Nós o entendemos um pouco melhor. Ainda temos algumas coisas para entender, de que não temos certeza, mas é normal”.

“A pista está diferente, a superfície está diferente, o que torna um pouco difícil comparar [com 2017], mas parece um passo à frente. Tudo depende de onde os outros estão, e vamos descobrir nas próximas semanas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.