F1 – Vettel admite que recorde de Schumacher é possível em 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011 às 12:05
s_vettel-03
O traçado único de Montreal pode enfraquecer seu domínio por um fim de semana, mas a visão geral no paddock da Fórmula 1 é de que Sebastian Vettel está a caminho do seu segundo título mundial consecutivo.
De fato, a Auto Motor und Sport da Alemanha acredita que o piloto da Red Bull poderá até mesmo ameaçar o recorde do maior número de vitórias em uma única temporada de Michael Schumacher.

O recorde é de 2004, quando Schumacher dominou completamente, vencendo 13 das 18 etapas do calendário – 72 por cento. Se Vettel vencer 8 das 13 provas restantes neste ano, sua porcentagem de vitórias será de 73 por cento. Ele pode conseguir? “Nada é impossível”, disse o jovem alemão.

“Certamente, não é impossível”, concorda Schumacher. “Mas eu acredito que Sebastian não se incomoda com as estatísticas, apenas com o resultado final”.
Vettel acrescentou: “Se você olhar os recordes de Michael, alguns deles serão bastante difíceis de serem quebrados. Não estou pensando nisso. Cada corrida é muito disputada, há variáveis demais e está bastante longe”.
No entanto, o companheiro de equipe de Schumacher em 2004, Rubens Barrichello, não apostaria contra o feito. “Não há limite. Tudo é alcançável”, afirmou o brasileiro.
Nick Heidfeld acrescentou: “Creio que o domínio da Ferrari naquela época era muito especial. Para a Red Bull, depende um pouco mais da pista, e talvez possamos ver isso aqui no Canadá, por exemplo. Acho que ele pode conseguir, mas a McLaren em particular é uma competidora difícil. Se você olhar os últimos anos, eles se aproximaram no final da temporada”.
Jenson Button, da McLaren, disse que o recorde é possível para Vettel em 2011, mas espera que não seja realista. “Nossa meta é garantir que não aconteça. O ritmo de classificação da Red Bull é incrível, mas seu ritmo de corrida não é tão forte quanto eles gostariam. Em pistas onde você pode ultrapassar, como aqui, onde sempre temos uma boa corrida, podemos batê-los”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.