F1 – Vettel admite que não estava “no topo do jogo” em 2018

segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 12:24

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que não estava no seu melhor em 2018 depois de ter sido derrotado no campeonato de pilotos por Lewis Hamilton.

Uma série de erros no meio da temporada pelo piloto da Ferrari impulsionou a liderança de Hamilton no campeonato, que ele ganhou com duas corridas de sobra.

“Acho que nunca tive problemas em levantar a mão se cometi um erro”, disse Vettel. “Sabendo também, como piloto de corrida, com que rapidez as coisas podem dar errado, como as coisas poderiam ter sido diferentes neste ano, eu acho que tenho que rever algumas coisas”.

“Mas há outras coisas que acho que deram errado e não precisam ser revisadas e não complicar muito as coisas. Eu acho que sei o que preciso fazer”.

Vettel admitiu que também há espaço para melhorias na Ferrari depois que a equipe sofreu uma queda no desempenho nas corridas antes de Hamilton fechar o campeonato.

“É uma grande operação, então muitas pequenas coisas precisam se unir, mas acho que todo mundo está lá”, disse ele. “Nós mencionamos isso muitas vezes”.

“Obviamente, perdemos nosso caminho um pouco na metade do ano. As coisas não vieram juntas. Demos um passo atrás no final do ano, o que nos permitiu ser mais competitivos novamente. Acho que entendemos o que deu errado, tentamos fazer um trabalho melhor no futuro, isso foi uma coisa fundamental”.

“Acho que cabe a nós analisar cada detalhe e nos certificar de que sairemos como um grupo mais forte, o que nos permitirá construir um pacote mais forte para o próximo ano e para o futuro”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.