F1 – Vettel admite desejo de competir pela Ferrari

sábado, 10 de setembro de 2011 às 11:27

vettel-alonso-arranca-abu-dhabi_acrima20101113_0011_13Sebastian Vettel mais uma vez admitiu seu desejo de competir pela Ferrari no futuro. O atual campeão comprometeu seu futuro imediato com a Red Bull, mas sempre admitiu a sua afeição por marcas mais famosas da F1, como Ferrari e Mercedes.

Fernando Alonso disse há poucos dias que Vettel, 24 anos, é bem-vindo na Ferrari. “No momento estamos ambos vinculados por contrato e eu acho que nós dois somos felizes em nossas equipes”, declarou Vettel em uma entrevista conjunta com o espanhol Alonso para a emissora alemã RTL.

“Mas eu já disse que posso me imaginar sentado em um carro vermelho em algum ponto. Então, quem sabe? Em 2008 eu tive um pouco dessa experiência com a equipe italiana Toro Rosso e foi fantástico. Espero ter muitos anos de F1 à minha frente, então vamos ver o que acontece”, acrescentou.

Alonso, por sua vez, pode imaginar Vettel como companheiro, mesmo que ambos sejam considerados primeiros pilotos em suas respectivas equipes. “Por que não?” disse ele. “Nas equipes grandes não há ninguém que não quer dois pilotos bons. Parece que Sebastian é o número um na Red Bull, mas eu não digo isso, e o mesmo acontece comigo e com Felipe (Massa): corremos com as mesmas condições e durante uma temporada um ou outro sai em vantagem”.

“Visto de fora, é como se houvesse um líder de equipe e um ajudante, mas para a equipe é melhor ter dois pilotos top, porque aumenta as chances de ganhar o campeonato mundial”, acrescentou Alonso.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.