F1 – Vettel achava que a Mercedes estava escondendo o jogo

sábado, 19 de setembro de 2015 às 13:19

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel pensava que a Mercedes estava escondendo o jogo durante as sessões de treinos livres no início do fim de semana.

A Mercedes foi superada pela Ferrari e Red Bull na segunda sessão de treinos na sexta-feira e novamente na manhã de sábado, e a equipe alemã foi inflexível ao dizer que estava mostrando seu verdadeiro ritmo.

Isso provou ser verdade quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg só se classificaram na terceira fila do grid, e isto foi uma surpresa para Vettel e Daniel Ricciardo.

“Foi uma surpresa. Eu pensei que ela estava escondendo o jogo ontem e também esta manhã”, disse Vettel. “Não há dúvida de que tem o pacote mais forte este ano – deve ter alguns problemas, essa é a única explicação”.

“Mas eu não a descarto para amanhã. Tenho certeza de que a Mercedes vai ser rápida. Não é o circuito mais fácil de ultrapassar mas se você tem o ritmo, eventualmente, você passa. Espero que ela seja forte”.

Ricciardo acrescentou: “A classificação foi emocionante e para não ter nenhum Mercedes na frente, foi uma surpresa para todos. Eu pensei que ela estava jogando ontem, mas parece que não está particularmente confortável neste fim de semana. É um pouco surpreendente – e é bom para capitalizar sobre isso”.

Vettel acredita que uma primeira fila completa seria possível para a Ferrari, mas Kimi Raikkonen teve que contentar com o terceiro lugar no grid.

“Estávamos tentando tão duro quanto possível, mas no final eu tive um pouco mais de sorte já que me sentia muito confortável, e Kimi não estava”, disse ele. “É crucial sentir confiança em toda a pista, precisa estar confiante no carro”.

Raikkonen acrescentou: “Tivemos algumas dificuldades por isso estou um pouco surpreso por estar nesta posição depois de como o carro se comportou hoje. Temos de tentar e fazer um bom trabalho amanhã e espero ver os dois carros no pódio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.