F1 – Vettel acha que erro lhe custou mais pontos
domingo, 20 de junho de 2021 às 14:52
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel ficou satisfeito por pontuar no GP da França depois de se recuperar de uma escapada no começo da corrida.
Vettel largou em 12º, sete posições à frente de seu companheiro de equipe Lance Stroll. Os dois terminaram em nono e 10º, com Vettel garantindo sua terceira chegada consecutiva nos pontos.
“Foi uma boa recuperação”, declarou Vettel. “É bom ter ambos os carros nos pontos. Não são muitos pontos pelo nono e 10º lugares, mas é bom”.
Vettel tirou vantagem de um primeiro stint longo para entrar na zona de pontuação, mas perdeu tempo quando escapou na longa curva Beausset.
“Nós tínhamos de tentar algo diferente e acho que funcionou”, disse Vettel. “Infelizmente, tive uma escapada no primeiro stint e perdi bastante tempo”.
“Creio que nós poderíamos estar mais próximos do grupo no final da prova e nossos pneus estavam melhores. Talvez pudéssemos ter marcado mais pontos”.
Vettel recebeu a bandeira quadriculada apenas quatro segundos atrás do sexto colocado Daniel Ricciardo.
“O vento estava forte e o carro muito inconsistente para todos nós hoje”, continuou Vettel. “Foi bastante traiçoeiro de julgar. Eu estava forçando ao máximo e talvez tenha passado um pouco do limite naquela volta”.
erro, f1, gp da frança, paul ricard, pontos, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.