F1 – Vettel aberto a ter Ricciardo como companheiro de equipe novamente

quarta-feira, 28 de março de 2018 às 12:39

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo

Sebastian Vettel deu boas vindas à possibilidade de ter Daniel Ricciardo como seu companheiro de equipe novamente no futuro na Fórmula 1.

Os dois foram companheiros de equipe durante o primeiro ano de Ricciardo na Red Bull, que saiu da Toro Rosso como substituto de Mark Webber em 2014 e o australiano superou Vettel ao conquistar três vitórias em comparação à temporada sem vitórias do alemão.

Vettel foi para a Ferrari no final de 2014 com um relacionamento turbulento entre o piloto alemão e Ricciardo, mas ele sente que as coisas melhoraram nos anos seguintes.

O contrato de Ricciardo com a Red Bull expira no final deste ano e o piloto de 28 anos não faz segredo de que este é um momento crucial em sua carreira na F1 enquanto procura um pacote que concorra ao título com seu próximo contrato.

O vencedor de cinco corridas de Fórmula 1 foi devidamente ligado a possíveis mudanças tanto para a Mercedes quanto para a Ferrari se ele achar que a Red Bull não pode se tornar uma concorrente consistente ao título este ano.

Questionado sobre a perspectiva de ter Ricciardo como companheiro de equipe novamente, Vettel diz que será bem-vindo no futuro, mas insiste que não tem voz sobre quem será seu companheiro de equipe na Ferrari. Vettel recentemente voltou a assinar contrato com a Ferrari para mantê-lo na equipe até pelo menos o final da temporada de 2020.

“Compartilhamos apenas um ano juntos, eu o conhecia antes e tivemos um ano juntos, o que não foi ótimo para mim, foi ótimo para ele”, disse Vettel. “Eu acho que nos damos bem, então eu não me importaria se ficássemos juntos novamente no futuro, mas eu não sei qual é o plano dele”.

“Eu acho que ele tem algumas opções e não acho que ele precise se apressar. Tenho certeza que vai encontrar um lugar, mas não sei o que ele está fazendo ou o que quer. Eu não sei o quanto ele está querendo, mas estou confiante de que ele vai encontrar um lugar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.