F1 – Vettel: “A primeira fila será facilmente da Mercedes”

domingo, 1 de março de 2015 às 16:33

Mercedes e Ferrari

Sebastian Vettel acredita que haverá uma luta renhida pela terceira posição do grid na primeira corrida na Austrália, mas acha que a Mercedes já tem a primeira fila assegurada.

A Mercedes se mostrou ameaçadoramente rápida nos testes, enquanto a Williams e Ferrari disputaram estreitamente pelo segundo posto. A Red Bull também é esperada para estar nesta disputa, mas Vettel não ver qualquer uma das três candidatas diminuindo a diferença para a Mercedes na primeira corrida.

“É difícil dizer que em 1º de março, daqui duas semanas, vamos saber mais, mas está claro que a Mercedes está na frente por uma boa distância. Depois disso, parece haver uma lacuna e, então, muitas equipes estão muito próximas. É difícil dizer quem está atrás, mas acho que provavelmente serão a Williams, Red Bull e Ferrari”.

Perguntado para citar os seis primeiros no grid em Melbourne, ele disse: “Os dois primeiros é fácil, a menos que tenha alguns problemas, será a Mercedes infelizmente, Então espero que sejam as duas Ferrari e o resto não me importo”.

Vettel completou uma simulação de corrida no último dia, e, embora a corrida fosse interrompida por um problema após 20 voltas, ele disse que era de pouca importância.

“O lado positivo é que, mais uma vez, fizemos muita quilometragem e reunimos informações úteis. O fato de que a nossa simulação de corrida foi mais ou menos como o planejado é encorajador do ponto de vista da confiabilidade, embora este seja um aspecto em que nós ainda podemos melhorar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.