F1 – Vettel: A Ferrari estava ‘artificialmente’ perto da Mercedes

segunda-feira, 20 de abril de 2015 às 14:52

Mercedes e Ferrari

Sebastian Vettel acredita que a Mercedes não estava correndo com o seu pleno potencial no GP do Bahrain.

No GP da China, Lewis Hamilton deliberadamente dirigiu abaixo do potencial do carro no segundo stint, a fim de poupar os pneus, para desgosto de Nico Rosberg. No Bahrain a gestão de pneus foi menos óbvia do lado de fora, mas mais uma vez as diferenças entre os três primeiros diminuíram no segundo stint.

Vettel, que estava em terceiro no segundo stint, mas caiu para quinto, com danos na asa dianteira, acredita que a Mercedes estava tentando administrar a corrida e deu errado quando Nico Rosberg teve problemas de freios na volta 56 e perdeu a posição para Kimi Raikkonen.

Perguntado se a Mercedes poderia estar escondendo o jogo este ano em resposta à pressão da categoria para ter corridas mais emocionantes, Vettel acrescentou: “Não acho que eles estão tentando fazer alguma coisa estúpida porque tenho certeza que Lewis e Nico estão forçando tanto quanto podem e a primeira parada foi muito próxima quando saímos dos boxes, mesmo entre Nico e Lewis”.

“Então, não acho que estavam escondendo o jogo nesse ponto, mas acho que o segundo stint eles estavam administrando um pouco mais os pneus porque estavam na liderança e tinham ar livre”.

“Eles tinha um forte ritmo na corrida, provavelmente mais do que mostraram no segundo stint, então acho que nós estávamos artificialmente um pouco mais perto”, disse Vettel. “Mas isto funcionou muito bem para nós, como uma equipe, porque eles desaceleram e Kimi foi capaz de pegá-los no final”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.