F1 – Verstappen: Vitória em Abu Dhabi tem zero influencia em 2021

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020 às 16:07

Max Verstappen

Max Verstappen disse que a Red Bull não pode e nem vai contar com sua vitória na corrida final da temporada em Abu Dhabi, para alimentar alguma esperança de sucesso para o próximo ano. O holandês insistiu que muito “trabalho duro” precisa ser feito durante o inverno.

Um Verstappen dominante – que venceu a corrida largando da pole – derrotou os pilotos da Mercedes em Yas Marina no domingo, com o holandês entregando à equipe de Milton Keynes sua segunda vitória do ano.

Perguntado se ele ficou surpreso com seu domínio, o holandês respondeu: “Para ser honesto, antes de chegar aqui, eu não esperava ganhar a corrida e estar na pole, então talvez um pouco”, disse ele após a corrida de domingo.

“Claro, eu também li que a Mercedes teve que diminuir um pouco a potência o motor, então isso não os ajudou.”

“Em geral, acho que o carro teve um desempenho muito forte e melhor do que o esperado, então é claro que estou muito feliz com isso.”

Apesar do desempenho superior da Red Bull e de sua confortável margem de vitória, Verstappen disse que a conquista não será considerada um prenúncio de um eventual sucesso inicial em 2021.

“Sabemos que temos que trabalhar muito durante o inverno para estarmos melhores e mais fortes, porque você não pode simplesmente confiar neste resultado”, acrescentou.

“Sabemos que ainda temos que melhorar muito o carro e sabemos que há algumas áreas em que realmente temos que trabalhar e isso não é apenas no carro, mas também em termos de potência – precisamos de mais.”

Historicamente, a Red Bull raramente estabelece o ritmo no início de uma temporada, a equipe gradualmente aumenta seu desempenho na primeira parte do ano para entregar todo o seu potencial no início do verão europeu.

Mas Verstappen quer que o carro de 2021 da Red Bull chegue a Melbourne forte daqui três meses.

“É sempre bom vencer a última corrida, eu acho, para toda a equipe, especialmente depois de um ano como este, quando foi muito difícil e muitas corridas se sucederam”, acrescentou

“Então, sim, tem sido difícil para todos, especialmente para os mecânicos, mas também para as pessoas na fábrica que fabricam todas as peças novas, porque trouxemos muitas este ano.”

“Sim, bom impulso e sim, só espero que aprendamos com nossos erros – também no início deste ano o erro que cometemos e espero que possamos construir um carro melhor para a primeira corrida do próximo ano.”

“Espero que tenhamos aprendido com os anos anteriores que temos que ser mais fortes no início da temporada para sermos capazes de dar a eles um desafio logo de cara.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.