F1 – “Verstappen venceu em Abu Dhabi devido a uma deficiência deliberada na Mercedes”

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 às 8:55

Mercedes

As expectativas para 2021 já são elevadas após a vitória de Max Verstappen em Abu Dhabi. A Red Bull Racing está realmente no caminho certo ou a Mercedes enganou a concorrência e os fãs na última corrida da temporada?

Há anos que a Mercedes é conhecida por olhar além da próxima corrida. Quando um título já foi ganho, a fábrica está trabalhando muito mais no carro da próxima temporada, enquanto outras equipes ainda estão trabalhando arduamente no carro atual. Em Abu Dhabi, a Mercedes pode ter dado um passo extra.

O site alemão Formel1.de quesiona se a Mercedes guiou em Abu Dhabi com as melhores peças. O carro de 2021 é, evidentemente, muito semelhante ao de 2020, então as peças novas podem ser facilmente testadas.

De acordo com o site, em 2018 e 2019 a Mercedes também pendurou um tubo de pitot debaixo do carro para testar peças. Isto assegura que o carro pese mais, mas além dos testes, os dados podem agora até ser recolhidos na corrida.

Com esse peso extra está, naturalmente, em desvantagem durante a corrida e isso poderia explicar porque é que Verstappen pode vencer. Giorgio Piola, do Formel1.de, viu ainda mais peças que também estavam no carro durante a prova.

De acordo com o alemão, poderia ser que o carro já tivesse sido preparado para a prova em Abu Dhabi visando 2021, por isso poderia recolher ainda mais dados.

Não seria a primeira vez que a Mercedes sacrificaria o desempenho a curto prazo, a fim de recolher mais conhecimentos para a próxima temporada. Nos últimos anos, os rivais tem vindo a se aproximar cada vez mais ao longo da temporada, mas houve outra grande vantagem no início do ano para a Mercedes. Será este o caso em 2021, como resultado deste truque?

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.