F1 – Verstappen vai tentar ir para a Mercedes?

quarta-feira, 26 de agosto de 2020 às 14:24

Max Verstappen e Toto Wolff

Considerado “muito decepcionado” pela diferença da Red Bull em relação à Mercedes, Robert Doornbos questiona se Max Verstappen vai apostar na Mercedes em 2022.

Na preparação para o campeonato deste ano, ou pelo menos o que deveria ter sido o começo em março, Verstappen falou sobre as chances da Red Bull.

No entanto, após seis corridas nesta temporada, o holandês tem apenas uma vitória, com as outras cinco da Mercedes.

A diferença entre a Mercedes e a Red Bull não parece ter diminuído nem um pouco em relação a 2019.

Verstappen está 37 pontos atrás de Lewis Hamilton após seis corridas com a Red Bull atrás da Mercedes por 135 pontos. Alex Albon, companheiro de equipe de Verstappen, é apenas o P6 na tabela de pontos.

Ele tem especialistas perguntando se Verstappen, cujo contrato com a Red Bull vai até o final de 2023, poderia abandonar o navio 24 meses antes.

“A questão é se ele vai apostar em uma mudança para a Mercedes em 2022”, disse o ex-piloto de F1 Doornbos.

“Com novas regras, as coisas podem mudar de uma hora para outra.”

“Sabemos que ele tem uma cláusula de que pode sair em 2022, então se ele terminar em segundo em 2020 ou em 2021 ele pode sair, mas ele vai apostar na Mercedes?”

Doornbos espera que Verstappen se mantenha com a Red Bull e entregue à equipe seu primeiro título mundial desde o último sucesso de Sebastian Vettel em 2013.

Questionado se ele acha que Verstappen e Red Bull podem acertar, ele disse: “Sim, no final ele ficará com a Red Bull.”

“Um bilhão de euros foi investido neste projeto para tornar Verstappen campeão”, disse ele para o podcast AD’s Pitstop.

“O calcanhar de Aquiles sempre foi o motor, mas agora é o segundo piloto. Honda está dando passos em frente, mas Verstappen não tem ninguém ao lado dele que possa ajudar a desenvolver o carro.”

O atual companheiro de equipe de Verstappen é Alexander Albon, mas o piloto britânico descendente de tailandeses ainda não conseguiu desafiar o holandês.

Alguns especialistas pediram que a Red Bull recontratasse Vettel como companheiro de equipe de Verstappen em 2021, mas Doornbos diz que isso significaria um grande corte no pagamento do piloto da Ferrari, que logo ficará desempregado, já que a Red Bull já gastou a maior parte de seu orçamento de salários em Verstappen.

“Eles não têm nenhum talento específico nesse momento para colocar ao lado de Max, mas estariam atirando no próprio pé se recebessem alguém de fora”, acrescentou.

“Vettel teria que abrir mão de 90% de seu salário para encarar Max, porque isso que a Ferrari paga, a Red Bull nunca vai pagar.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.