F1 – Verstappen: Turbo lag me impediu de lutar pela pole

sábado, 13 de julho de 2019 às 13:21

Max Verstappen – Silverstone 2019

Max Verstappen descreveu a performance dele e da Red Bull durante o GP da Inglaterra como “agridoce”, acreditando que o “turbo lag” lhe custou uma chance de disputar a pole position.

Verstappen estava fora de ritmo durante as três sessões de treinos em Silverstone, atrás do companheiro de equipe da Red Bull, Pierre Gasly, mas acabou se classificando em P4.

A volta de Verstappen no Q3 deixou-o a menos de dois décimos do pole Valtteri Bottas, mas frustrado por perder uma chance no topo da classificação geral.

“De certa forma, estou muito feliz porque, antes da classificação, eu não estava feliz”, disse Verstappen ao MBC.

“O fim de semana inteiro eu fiquei lutando por equilíbrio. Por aqui, em todas as curvas mais rápidos, quando você não tem equilíbrio, você acaba perdendo muito tempo de volta. Então melhoramos isso na classificação e o carro estava ótimo.”

“Eu acho que nós fizemos um bom acerto, mas tivemos turbo lag durante todo o dia, então o tempo todo nas curvas de baixa velocidade o motor demorava para responder.”

“Então, quando você olha para o tempo de volta e vê que ficou muito perto da pole, é um pouco amargo, eu diria que essas questões definitivamente me custaram pelo menos uns dois décimos para que eu pudesse ter lutado pela pole.”

Gasly vai começar em P5, igualando o seu melhor resultado na campanha de 2019.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.