F1 – Verstappen teve que reduzir a potência do motor Honda no GP do Bahrain

sábado, 3 de abril de 2021 às 15:55

Max Verstappen

Durante o GP do Bahrain, Max Verstappen teve uma brilhante batalha com Lewis Hamilton, mas acabou ficando aquém das expectativas para a Red Bull. Agora parece que ele teve que fazê-lo com muito menos potência do que o esperado, porque o motor Honda teve a sua potência diminuída.

Após os testes de pré-temporada e as sessões de treinos livres, a Red Bull Racing parecia ser a equipe a ser batida no Bahrain, e na classificação Max Verstappen mostrou isso mesmo. O holandês ultrapassou Lewis Hamilton por quatro décimos para sair da pole position.

A partir desse momento, parecia que ia ser moleza para Verstappen no deserto, mas certamente não foi esse o caso. Devido a uma estratégia alternativa, Hamilton viu-se subitamente à frente e Verstappen teve que começar uma perseguição. De acordo com Helmut Marko, o holandês tinha muito menos potência à sua disposição para isso.

“Tivemos que reduzir a potência do motor Honda, devido a problemas com a temperatura”, disse o consultor da Red Bull Racing ao Motorsport-Total.com. Apesar dos problemas, Verstappen conseguiu alcançar o Campeão Mundial, mas depois da ultrapassagem por fora da pista, viu a vitória lhe fugir.

Os problemas com o motor Honda levam imediatamente a preocupações para as próximas corridas e com a confiabilidade do motor. De acordo com Marko, não há razão para isso.

“Os problemas que tivemos estão principalmente relacionados com o software. Nada no hardware, por isso são coisas que podemos resolver com alguns ajustes”, concluiu. Se os problemas foram realmente resolvidos, descobriremos no GP de Imola dentro de duas semanas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.