F1 – Verstappen tentou apanhar Hamilton: “Foram um pouco rápidos demais”

domingo, 11 de outubro de 2020 às 11:16

Max Verstappen

Max Verstappen teve que se contentar com o segundo lugar no GP de Eifel. O piloto da Red Bull Racing não conseguiu bater Lewis Hamilton, apesar de estar mais próximo do que em corridas recentes. Ao holandês de 23 anos foi dada uma oportunidade extra após um Safety Car, mas não pôde tirar partido.

“Em geral foi uma boa corrida”, disse Verstappen a David Coulthard. Em conversa com o antigo piloto de Fórmula 1, o holandês indica que tentou acompanhar o ritmo de Hamiton, mas que não foi suficientemente rápido.

“Foram um pouco rápidos demais, mas na última volta apenas fui ver o que iria acontecer. Aquela volta mais rápida me deu mais um ponto extra no campeonato, estou muito contente com isso”, comentou.

Verstappen queixou-se do Safety Car, o que fez com que a temperatura dos pneus baixasse consideravelmente. “Não compreendo porque é que o Safety Car teve que ficar durante tanto tempo. É bastante perigoso com estes carros quando os pneus estão tão frios”, explicou ele.

Depois do fim de semana na Alemanha, Verstappen se aproximou de Valtteri Bottas na P2 do campeonato. “Ficamos em segundo lugar e é onde devíamos estar hoje, isso é o mais importante”, acrescentou Verstappen.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.