F1 – Verstappen sobre ultrapassagem: Foi muito mais divertido em 2016

terça-feira, 24 de abril de 2018 às 12:10

Max Verstappen

Ele pode ser o terceiro piloto mais jovem no grid da Fórmula 1, mas Max Verstappen ainda tem algumas lembranças saudosas quando se trata do passado.

Em 2016, com quatro corridas na temporada, as circunstâncias impulsionaram o prodígio holandês da Toro Rosso para a Red Bull, uma jogada que ele completou prontamente ganhando sua primeira corrida com a equipe de Milton Keynes, e seu primeiro Grand Prix com 18 anos de idade.

Olhando para trás nesse período, Verstappen se lembra de momentos divertidos, quando a ultrapassagem era muito mais fácil do que hoje, restrita como está pelos regulamentos aerodinâmicos da categoria que foram introduzidos no ano passado.

“Foi muito mais divertido em 2016. Você podia acompanhar melhor e, de alguma forma, era mais gratificante”, explicou Max. “Desde 2017 é muito mais difícil e menos divertido competir contra os outros”.

“A distância de frenagem é mais curta e é muito difícil seguir um ao outro, o carro também pode fazer movimentos inesperados e de repente escapar”.

Como todos, Verstappen gostaria de ver o grid mais próximo e menos diferenciação entre as unidades de potência da F1.

“Para a Fórmula 1, em geral, seria bom se tudo se aproximasse, então o que você tem que ver são os motores. A diferença entre eles ainda é muito grande”.

Verstappen admite que está perdendo sua expectativa até agora este ano, mas está confiante de que Baku será uma oportunidade para um bom resultado.

“O carro está bem. Ainda estamos um pouco aquém na classificação, mas nas corridas parece bom”, afirmou.

“Até hoje, devido a várias razões, não conseguimos os resultados que queríamos, mas agora estou ansioso por Baku. Acho que podemos ter uma boa corrida lá, e ainda há dezoito corridas por vir, então esperamos que nos sairemos bem”.

“O carro está em boas condições e acho que será ainda melhor em um circuito de rua. Estou muito ansioso para isso em qualquer caso!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.