F1 – Verstappen sobre a saída de Ricciardo: “Eu não vou sentir falta dele”

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 às 9:06

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen diz que não sentirá falta de ter Daniel Ricciardo como companheiro de equipe em 2019.

O australiano Ricciardo chocou tanto a Red Bull quanto o mundo das corridas de automóveis, mudando este ano para a Renault.

“Pessoalmente, não sentirei falta dele, mas ele foi divertido e agradável de ter como companheiro de equipe”, disse Verstappen ao jornal Algemeen Dagblad.

“Isso não acontece com frequência e talvez não aconteça novamente. Mas sentirei falta dele? Acredito que Daniel sentirá falta do que ele teve aqui”, acrescentou.

O holandês Verstappen acredita que Ricciardo está deixando a Red Bull na hora errada, justamente quando a equipe troca de motor da Renault para a Honda.

“Toda a atitude da Honda e os planos que eles têm, é totalmente diferente em comparação com o que estávamos acostumados com a Renault”, disse ele.

“Com a Renault sempre tivemos que forçar. Isso sempre partiu de nós e era normalmente ignorado. Agora é o contrário e somos obrigados a fornecer peças”.

“Eles precisam de caixas de câmbio e coisas assim de nós, que não são tão fáceis de fazer. Mas a Honda só quer testar, testar, testar. Eles fazem mais quilômetros do que eu no circuito”, disse Verstappen.

O piloto de 21 anos está mantendo as expectativas em cheque para 2019, mas ele acredita que a Red Bull-Honda estará “mais próxima” da Mercedes e da Ferrari este ano.

“Talvez não seja o suficiente competir em todos os circuitos. Mas temos que dar passos durante a temporada para que possamos certamente competir pelo título desde o início de 2020″, acrescentou Verstappen.

[the_ad id=”237860”]

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.