F1 – Verstappen: Só preciso de quatro ou cinco voltas no carro

quinta-feira, 11 de junho de 2020 às 17:29

Max Verstappen – Red Bull Ring – 2019

Esta semana, a Mercedes entrou na pista pela primeira vez desde o início da crise do coronavírus.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tiveram a oportunidade de pilotar a Mercedes de 2018 no circuito de Silverstone.

A Ferrari fará o mesmo no final deste mês na pista de Fiorano, além da Racing Point, que deve andar em Silverstone também.

A Red Bull e Max Verstappen optaram por não fazê-lo e, portanto, não voltarão ao asfalto até as sessões de treinos livres na Áustria. Embora a Mercedes afirme ter se beneficiado muito com o teste, Verstappen não acha que esteja perdendo nada.

Para a Sky Sports alemã, ele disse o seguinte: “Não acho que eles terão vantagem por causa disso. Você tem que guiar um carro velho, então decidi não fazê-lo. Preciso de quatro ou cinco voltas na Áustria para encontrar o ritmo novamente.”

O holandês continua dizendo que, apesar do tempo parado, ele agora está mais apto do que na Austrália. Nas primeiras semanas em que teve que ficar em casa, treinou seis horas por dia. A equipe também trará algumas atualizações para o Red Bull Ring, que em simulação melhorou o carro ainda mais, mas mesmo assim Verstappen disse que a Mercedes é a favorita.

Toto Wolff discorda: “Eles (Red Bull) ganharam nos últimos dois anos lá com facilidade e mostraram quem manda naquela pista. Certamente não somos nós.”

Os treinos livres para o primeiro GP da Áustria começam dia 3 de julho, uma sexta-feira.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.