F1 – Verstappen: “Senti-me ótimo no carro hoje”

sexta-feira, 14 de agosto de 2020 às 14:21

Max Verstappen

Max Verstappen olha para trás com satisfação depois da sexta-feira em Barcelona. O piloto da Red Bull Racing terminou a sessão da tarde na terceira posição, tal como na sessão da manhã. Mas ele estava a uma boa distância de ambas as Mercedes.

“Todas estas coisas são um pouco mais difíceis de dizer, porque agora está muito mais quente. Portanto, o que quer que se aprenda no inverno, os testes não são realmente relevantes. Mas penso que o carro estava funcionando bastante bem hoje. Em uma volta nos falta ritmo em relação à Mercedes. Penso que foi um dia positivo, especialmente em longruns”, disse o holandês às câmeras da Sky Sports F1.

“Estamos usando o composto mais duro, não faz mal, é manejável. Gostaria que fosse um pouco mais macio, mas é o que é. Penso que os compostos são muito duros, por isso não é preciso ir tão extremo como fomos no segundo fim de semana em Silverstone”, continua o piloto de 22 anos de idade.

“Na classificação não creio (que consigamos vencer a Mercedes). Quem sabe na corrida, hoje me senti ótimo no carro. Vamos ver no domingo se vai ser o mesma”, completou Verstappen.

Alex Albon terminou o segundo treino livre no 13º lugar, mas ainda olha para trás na sexta-feira com satisfação. O tailandês diz estar cada vez mais confortável na sua Red Bull Racing RB16. “Sim esta manhã, mas não tanto esta tarde”, declarou.

“No segundo treino livre, tentamos algumas coisas e não foi na direção que queríamos. É uma melhoria, mas as Mercedes são muito rápidas. Vamos olhar para os dados, para o TL1 e talvez voltar atrás nessa direção. Uma coisa é certa e é que é necessária muita gestão de pneus”, concluiu o colega de equipe de Max Verstappen.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.