F1 – Verstappen: Segundo teste deve mostrar o verdadeiro ritmo da Red Bull

segunda-feira, 5 de março de 2018 às 12:28

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que a Red Bull provavelmente mostrará seu ritmo em comparação com a Mercedes e a Ferrari durante o segundo teste após um difícil início da pré-temporada.

A Mercedes completou a segunda maior quilometragem durante uma semana afetada pelo clima no Circuito de Barcelona-Catalunha, com a Ferrari apenas oito voltas atrás em terceiro. Elas também foram as duas melhores equipes em termos de voltas mais rápidas, com 1m19.333s de Lewis Hamilton em pneus médios, deixando-o a pouco mais de 0,3s de Sebastian Vettel em macios.

A Red Bull fez quase 100 voltas menos do que a Mercedes durante a semana de abertura, mas quando perguntado se ele sente que o RB14 está em um lugar melhor que o carro do ano passado, apesar dos tempos e da quilometragem, Verstappen respondeu: “Sim, mas olhando para tempos de volta agora não faz sentido”.

“De qualquer forma, esta pista com a nova superfície, demora muito tempo antes de você conseguir um tempo de volta. E nós apenas fizemos saídas curtas como duas voltas. Então eu ainda não estou muito preocupado. Você sabe que a Mercedes e Ferrari são realmente fortes de qualquer jeito. Mas estou muito feliz com o carro até agora, então, na segunda semana, talvez mostremos um pouco mais como estamos, comparando com o resto das equipes”.

Verstappen insiste que ele tem uma boa sensação no carro, mesmo que o desempenho tenha sido difícil de medir devido a condições de frio durante a semana de abertura dos testes.

“Sim, [o sentimento] é positivo, mas não fizemos nenhuma saída correta. Verificando muitas coisas – os dados, comparando-o ao túnel de vento – e às vezes você precisa realmente trabalhar sobre isso, especialmente quando as condições são assim”.

“Eu estou bem, e eu estou positivo. Talvez não pareça ser assim nas tabelas de tempo, mas também na pista, você precisa de muitas voltas antes de marcar um bom tempo. Não fizemos isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.