F1 – Verstappen se recusa a retirar insulto contra comissário
quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 9:01Max Verstappen diz que não vai se desculpar por chamar um comissário da Fórmula 1 de “idiota” após o GP dos Estados Unidos.
Pouco antes de subir ao pódio em Austin, o holandês foi informado que uma penalização por sua ultrapassagem sobre Kimi Raikkonen na última volta da prova havia lhe custado o terceiro lugar.
“Eu realmente não estou mais furioso”, declarou Verstappen ao jornal De Telegraaf. “Tive uma super corrida e agora essa é a sensação dominante. Mas chamei o comissário de idiota e não vou retirar o que disse”.
Acredita-se que a FIA está analisando se o insulto trouxe descrédito para a categoria, mas Verstappen afirma que sua responsabilidade é criticar o que considera errado.
“Foi simplesmente injusto e nós sequer podemos apelar”, disse ele. “Isso é ridículo e precisa mudar. É meu dever como piloto indicar se algo na F1 é um grande erro. E isso é um grande erro”.
2017, austin, autoracing, comissário, equipe, estados unidos, f1, fia, formula 1, formula-1, garry connelly, gp, insulto, max verstappen, noticias, perda, pódio, punição, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.