F1 – Verstappen satisfeito com o primeiro teste

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 às 16:45

Max Verstappen

Max Verstappen foi um homem de poucas palavras após a conclusão do seu segundo dia com o carro da Toro Rosso, mas o que ele disse foi muito positivo.

O holandês retornou ao cockpit do STR10 para o último dia de testes em Jerez, terminando como o quarto mais rápido após 97 voltas. Isto elevou sua contagem para 171 voltas – ou 756 quilômetros – para os seus dois dias no carro.

Incapaz de julgar adequadamente os novos pneus já que “a pista está bastante fria no momento”, Verstappen sustentou que ele e a equipe estão indo na direção certa, quando se retiraram para analisar os dados coletados e começarem a planejar para o segundo teste de pré-temporada, em Barcelona, no final deste mês.

“Tivemos bons quatro dias de testes, durante os quais ambos os nossos pilotos conseguiram completar uma alta quilometragem”, disse o chefe de equipe Franz Tost, referindo-se ao estreante Carlos Sainz. “Isto significa que fomos capazes de aprender muito sobre nosso carro”.

“No geral o carro respondeu de forma confiável, com os únicos problemas que encontramos foram pequenos e estamos confiantes de que podemos corrigi-los antes de Barcelona. Toda a equipe trabalhou muito duro e eu agradeço a todos pelo grande esforço e o espírito de equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.