F1 – Verstappen: Red Bull só saberá sua condição após GP da China

sábado, 23 de março de 2019 às 9:18

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que a Red Bull só saberá quão competitiva pode ser na temporada 2019 de Fórmula 1 após o GP da China, já que as corridas na Austrália e no Bahrain não fornecem um reflexo verdadeiro do desempenho de uma equipe devido a suas pistas não convencionais.

O holandês e sua equipe fizeram um começo positivo de campanha no fim de semana passado, quando ele terminou com um lugar no pódio em Melbourne, depois de terminar em terceiro. Ele acredita que não muito pode ser tirado desse resultado, no entanto.

“Começar a temporada com um pódio na Austrália é muito positivo, mas Melbourne não é um circuito típico, então não podemos nos deixar levar, e não acho que realmente saberemos onde estamos até depois da China”, disse ele ao site oficial da Red Bull.

Verstappen coloca o Bahrain na mesma condição que a Austrália, já que o fim de semana é diferente da maioria dos outros devido ao fato de que os treinos acontecem em um horário diferente da classificação e do GP, pois ambos terminam à noite começando de tarde.

“Eu gosto da pista e a transição do dia para a noite é um desafio em termos de equilíbrio do carro, de modo que sempre é um fim de semana interessante”, disse ele sobre o Circuito Internacional do Bahrain.

“Você nunca sabe realmente onde está quando começa a se classificar porque não teve a preparação ideal, pois as condições da pista não são as mesmas durante os treinos. O setor intermediário, que é bastante técnico, é a melhor parte do circuito do Bahrain e espero que seja bom para correr novamente este ano”, finalizou ele.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.