F1 – Verstappen recomenda não transmitir mensagens ofensivas via rádio

domingo, 13 de novembro de 2016 às 10:30
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen (Red Bull) sugeriu que os chefes da Fórmula 1 deveriam optar por não transmitir mensagens de rádio ofensivas se estiverem preocupados com o impacto sobre a geração mais jovem. Sebastian Vettel (Ferrari) provocou polêmica no GP do México ao ofender o diretor de corridas Charlie Whiting, desculpando-se em seguida.

“Eu acho que quando você está no calor do momento e você tem um rádio disponível, pode dizer coisas ruins”, comentou Verstappen. “Mas é o mesmo se, digamos, você dá um microfone a um jogador de futebol. Imagine quantas palavras estão saindo lá durante um jogo. Ou outro esporte, rugby, o que quer que seja”.

“Eu acho que ter o rádio em torno de você é muito perigoso. Acho que talvez você não deva transmiti-lo (na televisão) – essa é outra solução. Estamos no limite, em algumas boas lutas e, em seguida, a adrenalina está muito alta. Talvez no futuro, se for ruim para a geração mais jovem, apenas não se deva transmitir”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.