F1 – Verstappen reclama do “perigoso” Bottas

Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen ficou furioso com Valtteri Bottas após o finlandês tê-lo tentado ultrapassar por duas vezes em voltas rápidas na classificação para o GP da Europa. A Williams tentou passar a Red Bull por dentro na curva 1 no Q2, fazendo com que Verstappen alargasse sua trajetória e comprometendo ambas as voltas. O fato se repetiu no Q3.

“Não foi algo inteligente, eu acho”, disse Verstappen. “Eu estava me preparando para a minha volta cronometrada e entendo que ele queria um vácuo, mas acho que não havia um ponto em que ele seria capaz de me passar e frear em uma posição sensata”.

“Então, eu perdi a minha volta e e ele a dele. Eu poderia entender se ocorresse uma vez e ele reconhecesse que a minha velocidade máxima não estava muito ruim e ele não seria capaz de fazer isso, mas fazê-lo novamente no Q3, eu não entendo”.

Verstappen explica que ficou com medo de toque. “Eu pensei que talvez ele fosse bater do meu lado. Então, eu tive que alargar. Eu perdi esse conjunto (de pneus), ​​eu tive que entrar e fiquei com apenas uma tentativa no Q2, por isso é tudo muito difícil. Eu acho que nada se passava na cabeça dele naquele momento, (é o que) parecia”.

Perguntado se ele iria falar com Bottas, Verstappen respondeu: “Não, eu não preciso ir falar com ele, ele deve vir até mim. Eu não digo uma penalidade, mas era perigoso o que ele estava fazendo. Perigoso, desnecessário e não inteligente. Em geral, eu acho que você não pode nunca ter melhores amigos na Fórmula 1. Para mim está bem, mas eu espero que ele aprenda com isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.