F1 – Verstappen recebe punição por “parada perigosa”

sábado, 26 de setembro de 2015 às 9:04

Max Verstappen

Max Verstappen recebeu uma penalidade de grid de três posições pelo que os comissários consideraram parar “em uma posição potencialmente perigosa”.

Verstappen deixou sua Toro Rosso parada na saída do hairpin depois de sofrer uma falha elétrica na classificação em Suzuka.

Explicando a razão da penalidade, os comissários disseram: “O carro nº 33 (Verstappen) teve uma perda de energia repentina na saída da curva 11. O piloto inicialmente se dirigiu para o lado esquerdo da pista, numa posição segura e quando estava prestes a parar, mudou para a direita, para o traçado de corrida, onde finalmente parou”.

“Isso provocou bandeiras amarelas duplas sendo mostradas e colocou em perigo pilotos que se aproximavam”.

Perguntado sobre como ele foi parar em posição tão estranha, com o seu carro quase em ângulo reto com a pista, Verstappen explicou: “Eu estava quase do lado direito quando perdi toda a eletricidade e estava numa velocidade muito baixa. Não consegui puxar a embreagem, e assim que virei para a direita, fiquei com a marcha bloqueada. Queria ir para a frente, mas não conseguia puxar a embreagem”.

Depois de classificar em 15º, Verstappen vai cair provisoriamente para 18º, embora vá subir uma posição já que Daniil Kvyat vai largar do pitlane depois do acidente no final do Q3.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.