F1 – Verstappen prestou atenção no que a Mercedes fez na pré-temporada

sábado, 20 de março de 2021 às 12:53

Max Verstappen

Max Verstappen acha que sabe o que a Mercedes estava fazendo nos testes de pré-temporada – e por isso não está empolgado por uma falsa sensação de segurança.

Os difíceis três dias da Mercedes no Bahrain foram inesperados, considerando a eficiência implacável com a qual eles venceram os títulos mundiais de pilotos e construtores nos últimos sete anos.

Mas eles perderam a grande maioria do tempo de pista da primeira manhã devido a um problema de cambio travado e no dia seguinte, o carro teve que ser transportado de volta para os boxes quando Sir Lewis Hamilton rodou e encalhou na caixa de brita.

Além disso, e embora os tempos de teste raramente sejam representativos, a Mercedes parecia não ter seu ritmo normal – especialmente em comparação com a dupla Verstappen e Sergio Perez da Red Bull.

No entanto, o holandês afirma ter conhecimento do programa de corrida dos Prateados e não se permite ficar muito confiante de repetir sua vitória dominante na corrida de F1 mais recente, o GP de Abu Dhabi de 2020, quando a nova temporada começar em Bahrain no próximo fim de semana.

“Eles são realmente rápidos”, disse Verstappen à emissora holandesa Ziggo Sports.

“Pudemos ver o que eles estavam fazendo com os dados. Eles fizeram sua primeira volta rápida com menos potência. Em seguida, eles deram duas voltas silenciosas, seguidas por uma segunda volta voadora. Com isso, eles ganharam meio segundo na potência do motor.”

Verstappen também não está lendo nada demais nas duas rodadas de Hamilton, que o heptacampeão mundial admitiu ter sido causado por um erro de direção causado por uma forte rajada de vento.

“O vento tinha virado 180 graus desde o primeiro dia e naquela curva o carro sempre ficava um pouco inquieto”, disse o jovem de 23 anos.

“Não devemos nos fixar muito nisso. Talvez a Mercedes estivesse com um acerto um pouco inadequado no primeiro dia, mas no último dia parecia muito mais estável. Eles também agendaram e fizeram dois dias de filmagem no Bahrain antes do primeiro GP. ”

Verstappen também deu sua opinião sobre como ele percebe a ordem de abertura em 28 de março, acreditando que as três equipes líderes do ano passado ocupam essas posições novamente – embora ele espere uma reversão entre as duas primeiras.

“Espero que nós e a Mercedes estejamos muito próximos um do outro”, disse ele. “Por trás disso é difícil prever, mas acho que a McLaren é a terceira equipe.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.