F1 – Verstappen pressiona a Red Bull por carro vencedor

quarta-feira, 26 de julho de 2017 às 8:55
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen não é um piloto feliz este ano, com sua temporada cheia de problemas de confiabilidade na Red Bull e bem abaixo das expectativas.

A ascensão meteórica do piloto para os holofotes, marcada pela sua primeira vitória na Fórmula 1 no ano passado, levou o holandês a acreditar que ele estaria lutando por um título com a Red Bull em 2017.

Mas a falta de velocidade do RB13 no início da temporada, juntamente com problemas mecânicos associados ao seu motor Renault, deixou Verstappen frustrado.

Enquanto seu pai, Jos Verstappen, reiterou o compromisso de seu filho com a Red Bull, esvaziando mais uma vez rumores de uma mudança para a Ferrari, ele também insistiu que a pressão agora estava na equipe de Milton Keynes para entregar um carro vencedor.

“Max quer se tornar um campeão e ele fará qualquer coisa para vencer”, disse Jos. “Agora ele não tem essa oportunidade, mas ele usa este ano para se tornar mais forte”.

“No ano que vem, está claro quais são os nossos objetivos”, acrescentou Verstappen Sr. “Queremos ganhar, e se isso não acontecer, a situação se tornará mais complicada”.

A paciência é uma virtude, dizem, então Max Verstappen não tem escolha além de esperar por dias melhores e melhorias da Red Bull, um exercício difícil para um jovem piloto acostumado a ganhar.

“No momento Max não pode fazer nada. Ele está fazendo tudo certo, e se sente bem, mas ele só quer ganhar”, explicou Jos.

“Isso é o que você percebe sobre Max. O desapontamento que ele não pode ganhar, e é por isso que ele teve alguns problemas. Ele nunca experimentou isso antes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.