F1 – Verstappen preocupado com as retas de Baku

sexta-feira, 20 de abril de 2018 às 12:32

Circuito de Baku

Max Verstappen espera que as longas retas do Circuito da Cidade de Baku exponham a desvantagem de velocidade da Red Bull quando a Fórmula 1 visitar a pista na próxima semana.

Seu companheiro de equipe na Red Bull, Daniel Ricciardo, venceu o GP do Azerbaijão no ano passado depois que vários de seus rivais se atrasaram ou abandonaram em uma corrida agitada.

No entanto, os dois pilotos da Red Bull tiveram as mais baixas velocidades em linha reta em Xangai no último final de semana. Baku tem várias retas longas e tem as maiores velocidades máximas do ano.

“É um bom circuito, embora não seja ideal para o nosso carro”, disse Verstappen. “A reta é muito longa, o que significa que perdemos algum tempo valioso lá”.

“No ano passado, acho que conseguimos administrar nossos problemas muito bem e, portanto, sermos competitivos no dia da corrida”.

Verstappen estava em quarto na corrida do ano passado, quando um problema na unidade de potência o forçou a sair.

“O ano passado foi um fim de semana muito infeliz para mim”, disse ele. “Foi uma pena, porque o carro estava muito bom, mas encontrei muitos problemas que acabaram significando que perdi um pódio em potencial, talvez até uma vitória. Espero que este ano eu possa compensar essa oportunidade perdida”.

Verstappen criticou as unidades de potência Renault da Red Bull durante o fim de semana do GP da China. Ele disse que alguns dos problemas que sofreu foram os mesmos que ele teve em Baku no ano passado.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.