F1 – Verstappen prefere que seus motores estourem

terça-feira, 29 de agosto de 2017 às 9:44
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen preferia que seus motores estivessem estourando ao invés de desligarem, após revelar que sua unidade da Renault funcionou na garagem depois do GP da Bélgica.

Verstappen foi forçado a abandonar a corrida em Spa quando um sensor desligou seu motor Renault após detectar um aumento de pressão dentro do quarto cilindro.

Depois de sua quarta falha mecânica e seu sexto abandono da temporada, Verstappen disse no programa de TV holandês Peptalk que as novas medidas de segurança introduzidas o deixaram mais irritado.

“Por termos estourado alguns motores no começo da temporada, eles desenvolveram uma espécie de modo de segurança”, declarou Verstappen.

“Mas no momento em que o motor entre nesse modo, ele não funciona mais. Então, quando o carro retornou, eles removeram o plugue, colocaram novamente e o motor funcionou”.

“Eles querem ser seguros e não estourar o motor, mas eu prefiro isso do que o motor desligar e voltar a funcionar na próxima vez que for acionado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.