F1 – Verstappen precisa ter um carro competitivo em 2021, diz Jos

domingo, 11 de outubro de 2020 às 7:30

Max Verstappen

A Red Bull precisa se “preocupar” se não conseguir fornecer um “carro competitivo” a Max Verstappen para 2021. Este é o aviso implícito nos últimos comentários raros feitos pelo pai do piloto holandês e seu co-gestor, Jos Verstappen.

Na sequência da decisão da Honda de desistir, o Dr. Helmut Marko contradisse a insistência do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, de que não há nenhuma cláusula relacionada com motores no contrato de Verstappen.

“Max tem um motor competitivo no seu contrato, mas essa é também a nossa premissa”, disse Marko à revista alemã Auto Motor und Sport. “Sem um motor com o qual possamos ganhar o campeonato mundial, o projeto não é interessante para nós”.

Jos Verstappen, contudo, está agora deixando claro que o piloto de 23 anos já não está satisfeito com o ritmo da Red Bull. Isto apesar do fato de Marko ter dito repetidamente que o campeonato mundial é até mesmo uma possibilidade em 2020.

“Helmut pode dizer o que quiser, mas não o vejo acontecer e estou desapontado”, declarou Jos Verstappen à publicação holandesa Formule 1. “Especialmente no início, fiquei muito desapontado. Depois fiquei sabendo da situação real. O que posso dizer? Somos demasiado lentos”.

“Queremos nos tornar campeões, mas isso não vai acontecer este ano. Ou pelo menos não com o carro como está agora. Não temos qualquer chance. Temos que aceitar isso, mas não é o que queremos. Surpreendeu-me quando a diferença para a Mercedes ficou tão grande”, acrescentou Jos, um ex-piloto de F1.

“Na Mercedes eles ganham por causa das pessoas que compõem a equipe”, insistiu Verstappen snr. “Portanto, a Red Bull deveria organizar melhor a equipe, descobrir onde estão os problemas e trabalhar sobre eles. Em última análise, são os tempos de volta que contam, e se olharmos para eles, ficamos aquém”.

E assim o espectro da potencial saída de Verstappen da Red Bull está agora se aproximando, especialmente com a Honda decidindo abandonar a equipe depois de 2021. “Esperamos e veremos o que acontece”, declarou Jos ao jornal De Telegraaf.

“Temos pouco uso para palavras para o mundo exterior, mas está na altura de a Red Bull largar um carro com o qual se pode tornar um campeão. Se Max tiver um carro competitivo no próximo ano, eles não têm que se preocupar com nada”, concluiu ele.

Falando com a Auto Motor und Sport, o Dr. Helmut Marko afirmou: “A Honda vai construir um novo motor para 2021. Isso deverá compensar algumas das deficiências em relação à Mercedes”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.