F1 – Verstappen: Posso vencer Hamilton

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 às 6:53

Max Verstappen 2019

Max Verstappen, da Red Bull, diz que pode vencer Lewis Hamilton no campeonato mundial deste ano, desde que seu carro seja bom o suficiente.

O holandês de 22 anos acha que sua equipe pode “desafiar a Mercedes”.

“Lewis é muito bom. Ele é definitivamente um dos melhores, mas ele não é Deus. Talvez Deus esteja com ele, mas ele não é Deus”, disse Verstappen.

Questionado sobre se poderia vencer Hamilton, ele disse: “Sim, depende do carro, é claro”.

Verstappen disse acreditar que Hamilton e Mercedes ficariam vulneráveis ​​se a Red Bull pudesse pressioná-los.

“Quando você pode pressionar, é claro que é muito mais difícil para o líder”, disse Verstappen.

“Se você realmente não tem pressão, pode dirigir entre 97 e 98% e nunca cometer erros, ou talvez um fim de semana de 21 ou 22 corridas.”

“Mesmo se começarmos atrás uns 0,2s, você pode realmente aumentar a pressão e eu gostaria de começar imediatamente, porque então tudo fica intenso.”.

“Eu sei que quando tudo é feito certo, como equipe, sob situações de pressão, como no Brasil, por exemplo – mas também em outras situações difíceis, como na Alemanha (onde Verstappen venceu no molhado e Hamilton e Mercedes cometeram uma série de erros) – você pode ver que a equipe é realmente excelente em comparação com as outras.”

“Estou ansioso para irmos à luta e estamos muito próximos; tenho certeza de que podemos melhorar”.

Sobre correr contra Hamilton
No ano passado, Hamilton admitiu que deu a Verstappen mais espaço quando eles estavam correndo juntos por causa da reputação do holandês de guiar com agressividade.

Mas Verstappen disse que não acredita que isso necessariamente lhe dê uma vantagem sobre Hamilton.

“Se você assistiu o GP do Brasil, viu que corremos duro e com muita clareza”, disse Verstappen.

“Do meu lado, sei que sou duro, mas é porque sempre quero tentar obter o melhor resultado, e sempre o fiz.”

“Mas quando você luta por um título, é uma mentalidade diferente. Nós não estávamos nessa luta, então você sabe quando tem algumas corridas que pode vencer, então tenta tudo para vencê-las.”

“É uma mentalidade diferente em que você precisa estar, e Lewis tem sido muito bom nisso, ou seja, julgar quando você precisa dae tudo e quando precisa ser mais conservador. Portanto, depende um pouco da situação em que você está.”

Construindo um final forte
A Red Bull acredita que a estabilidade nas regras de 2020 lhes dará a chance de retomar aquele final forte da última temporada.

Verstappen venceu três corridas em 2019, sua primeira temporada com a Honda, e terminou em terceiro no campeonato, à frente dos pilotos da Ferrari.

A Red Bull terminou o ano em alta: Verstappen conquistou a pole position no México, antes de perdê-la devido a uma punição por ignorar bandeiras amarelas; terminou em um P3 forte atrás do Mercedes nos EUA; e depois conquistou a pole e venceu na penúltima corrida do Brasil, onde passou por Hamilton duas vezes na pista. Verstappen terminou em P2 atrás de Hamilton no final da temporada em Abu Dhabi.

Verstappen acrescentou: “Temos que esperar e ver nos testes de inverno, mas estou muito ansioso por isso. Todo mundo está muito animado e motivado, principalmente por causa do final do ano passado”.

O novo carro andará pela primeira vez num shakedown em Silverstone, no dia 12 de fevereiro, antes do início dos testes de pré-temporada na Espanha, uma semana depois.

Novo contrato dá estabilidade
Verstappen entra em 2020 com seu futuro seguro tendo firmado em dezembro um novo contrato com a Red Bull até 2023. A situação reflete a de sey jovem adversário Charles Leclerc na Ferrari, que estendeu seu contrato para 2024 alguns dias depois, enquanto Hamilton ainda não sabe para onde vai no final desta temporada.

Verstappen acrescenta: “Eu sempre me senti muito confortável na equipe, e tudo foi muito rápido.”

“Eu nunca pensei muito sobre isso no ano passado e resolvemos tudo durante o inverno, e isso é bom porque tira qualquer dúvida.”

“Não há pontos de interrogação, porque quando você entra em uma temporada em que seu contrato termina no final do ano, a certa altura será talvez um pouco estranho ao olhar para o próximo carro e eu não queria ter nada disso.”

“Para mim, este é o lugar certo. Eu me sinto muito bem na equipe. Há muitas pessoas boas na equipe e vejo a motivação e a fome de lutar por vitórias e um título, possivelmente”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.