F1 – “Verstappen pode deixar a Red Bull depois de 2021”

sábado, 3 de outubro de 2020 às 9:59

Max Verstappen

Parece que existem cláusulas no contrato de Max Verstappen que mostram que ele pode deixar a Red Bull depois de 2021, segundo o jornal De Telegraaf. Verstappen ainda tem um compromisso com a equipe austríaca até 2023, mas agora parece que pode deixar a Red Bull antes disso.

“O holandês terá que esperar para ver o que a Red Bull vai fazer e o que vai acontecer no resto da Fórmula 1. Há muita coisa a acontecer nos bastidores. Ele tem uma vantagem: ele pode sair depois de 2021 de qualquer maneira”, escreveu o jornal holandês.

“Apesar de o seu contrato continuar por mais dois anos, Verstappen pode sair depois do próximo ano devido a uma cláusula no seu contrato no caso da Red Bull não lhe poder oferecer um carro ou motor competitivo”, explicou o periódico.

A notícia chega após uma semana turbulenta para Verstappen e sua equipe Red Bull Racing. Ontem, a fornecedora de motores Honda anunciou que deixará a F1 a partir de 2021. Isto significa que a Red Bull e a AlphaTauri terão que procurar um novo motor em breve.

A fabricante japonesa de motores quer se concentrar mais no cumprimento dos objetivos climáticos. A empresa quer ser completamente neutra em termos climáticos até 2050.

Parece que a Red Bull poderá ter que regressar à Renault se nenhuma outra solução for encontrada. A fabricante francesa é obrigada a fornecer motores à equipe de Verstappen se esta não encontrar outra fornecedora.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.