F1 – Verstappen: Pilotos não são “maricas” após acidentes graves

terça-feira, 1 de dezembro de 2020 às 9:33

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Max Verstappen respondeu às críticas contra suas alegações de que os pilotos de Fórmula 1 não deveriam poder escolher ficar fora de uma corrida após um acidente grave envolvendo um de seus rivais.

O holandês surpreendeu a todos no domingo quando foi questionado se os pilotos abalados por acidentes como o sofrido por Romain Grosjean deveriam ter permissão para não relargar.

“Se o cara não corresse e eu fosse o chefe da equipe, diria a ele ‘então você nunca mais sentará no carro’”, disse ele.

Lewis Hamilton instantaneamente repreendeu o piloto da Red Bull, insistindo: “Eu lamento por qualquer um que será seu piloto no futuro”.

Nas mídias sociais, outros apoiaram Hamilton, acusando Verstappen de ser insensível, mas o holandês reagiu.

“Veja bem, nós não somos maricas”, declarou ele ao Ziggo Sport. “Batidas fazem parte do jogo, incluindo infelizmente acidentes graves como o de domingo”.

“Mas, como piloto, eu simplesmente não consigo entender dizer que você não quer mais correr após um acidente como aquele”.

“É claro que você espera que algo assim nunca ocorra com você, mas sabe que pode acontecer. Faz parte do jogo. Acidentes em nosso esporte certamente sempre estão em um pequeno canto de sua mente”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.