F1 – Verstappen pensando no campeonato como um todo

quinta-feira, 15 de abril de 2021 às 16:05

Verstappen em Imola

“É claro que quando cruzei a linha fiquei desapontado, mas acho que aprendi ao longo dos anos que não há nada perdido depois da primeira corrida. O mais importante é que você marque pontos”, disse Max Verstappen sobre sua derrota para Lewis Hamilton na corrida de abertura da temporada de Fórmula 1 no Bahrain.

Max Verstappen teve uma visão de uma batalha de longo prazo na Fórmula 1 com o heptacampeão Lewis Hamilton nesta quinta-feira e disse que terminar em P2 para sua rival Mercedes na abertura da temporada do Bahrain no mês passado não era nada para se preocupar.

O holandês de 23 anos surpreendeu os observadores com sua calma depois de largar na pole em Sakhir, mas terminar em P2 atrás de Hamilton, depois de ter que devolver a liderança que ganhou saindo da pista.

“Sempre fui super calmo”, disse ele a repórteres no circuito italiano de Imola, anfitrião da segunda rodada da temporada no domingo, com um toque de sarcasmo.

“O que você quer fazer? Não faz sentido começar a quebrar ou atirar coisas.”

“Se foi um mau resultado, fico ansioso pelas próximas 22 corridas.”

“Claro, quando cruzei a linha de chegada fiquei desapontado, mas acho que aprendi ao longo dos anos que não há nada perdido depois da primeira corrida. O mais importante é que você marque pontos.”

Verstappen teria terminado em P2 no campeonato no ano passado, mas por falta de confiabilidade, com o piloto abandonando na primeira corrida austríaca e em outras 4 das 17 corridas programadas.

Ele acabou apenas nove pontos atrás de Valtteri Bottas, da Mercedes, que abandonou apenas uma vez. Ambos ganharam duas corridas.

“Tínhamos um pacote competitivo em geral e marcamos bons pontos”, disse Verstappen sobre o Bahrain, onde foi o mais rápido em todas as sessões de treinos. “Não ganhei, mas ainda fui P2, então não é o fim do mundo.”

“Temos 22 corridas em que podemos fazer melhor.”

Verstappen disse que a evidência do Bahrain é que ele tinha um carro muito competitivo, apesar de alguns problemas durante a corrida, e esperava que continuasse assim em Imola, que é um tipo de pista muito diferente.

A Mercedes esteve muito perto, acrescentou ele, mesmo que os campeões preferissem retratar a Red Bull como favorita.

“É definitivamente uma oportunidade perdida, mas se tivermos o carro mais rápido, isso não vai importar”, disse o jovem sobre a estreia.

“Talvez o Bahrain tenha sido único, mas espero claro que não. Tenho um bom pressentimento de que não será.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.