F1 – Verstappen pensando no campeonato como um todo
quinta-feira, 15 de abril de 2021 às 16:05
Verstappen em Imola
“É claro que quando cruzei a linha fiquei desapontado, mas acho que aprendi ao longo dos anos que não há nada perdido depois da primeira corrida. O mais importante é que você marque pontos”, disse Max Verstappen sobre sua derrota para Lewis Hamilton na corrida de abertura da temporada de Fórmula 1 no Bahrain.
Max Verstappen teve uma visão de uma batalha de longo prazo na Fórmula 1 com o heptacampeão Lewis Hamilton nesta quinta-feira e disse que terminar em P2 para sua rival Mercedes na abertura da temporada do Bahrain no mês passado não era nada para se preocupar.
O holandês de 23 anos surpreendeu os observadores com sua calma depois de largar na pole em Sakhir, mas terminar em P2 atrás de Hamilton, depois de ter que devolver a liderança que ganhou saindo da pista.
“Sempre fui super calmo”, disse ele a repórteres no circuito italiano de Imola, anfitrião da segunda rodada da temporada no domingo, com um toque de sarcasmo.
“O que você quer fazer? Não faz sentido começar a quebrar ou atirar coisas.”
“Se foi um mau resultado, fico ansioso pelas próximas 22 corridas.”
“Claro, quando cruzei a linha de chegada fiquei desapontado, mas acho que aprendi ao longo dos anos que não há nada perdido depois da primeira corrida. O mais importante é que você marque pontos.”
Verstappen teria terminado em P2 no campeonato no ano passado, mas por falta de confiabilidade, com o piloto abandonando na primeira corrida austríaca e em outras 4 das 17 corridas programadas.
Ele acabou apenas nove pontos atrás de Valtteri Bottas, da Mercedes, que abandonou apenas uma vez. Ambos ganharam duas corridas.
“Tínhamos um pacote competitivo em geral e marcamos bons pontos”, disse Verstappen sobre o Bahrain, onde foi o mais rápido em todas as sessões de treinos. “Não ganhei, mas ainda fui P2, então não é o fim do mundo.”
“Temos 22 corridas em que podemos fazer melhor.”
Verstappen disse que a evidência do Bahrain é que ele tinha um carro muito competitivo, apesar de alguns problemas durante a corrida, e esperava que continuasse assim em Imola, que é um tipo de pista muito diferente.
A Mercedes esteve muito perto, acrescentou ele, mesmo que os campeões preferissem retratar a Red Bull como favorita.
“É definitivamente uma oportunidade perdida, mas se tivermos o carro mais rápido, isso não vai importar”, disse o jovem sobre a estreia.
“Talvez o Bahrain tenha sido único, mas espero claro que não. Tenho um bom pressentimento de que não será.”
comente formula 1, f1 autoracing, f1 emilia romagna 2021, f1 melhor site, f1 verstappen, gp imola 2021, max verstappen, noticias da f1, ultimas da f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.