F1 – Verstappen: Penalidade de confronto com Bottas foi errada

Max Verstappen e Valtteri Bottas

Max Verstappen diz que ainda não concorda com sua penalidade de cinco segundos por colidir com Valtteri Bottas durante o GP da Itália depois de assistir ao vídeo do confronto.

O piloto da Red Bull teve cinco segundos adicionados ao seu tempo de corrida depois de se enroscar com Bottas na aproximação da chicane de Rettifilio. Ele acusou os comissários de “matar corridas” depois de ser informado da decisão, que o levou do terceiro para o quinto lugar.

Verstappen disse à ZiggoSport que ele não mudou de ideia desde a corrida. “Eu ainda não concordo com a decisão”, disse ele.

“Obviamente eu vi as imagens. Eu apenas defendi. Claro, você tenta tornar o espaço o menor possível para que a sua curva não seja comprometida”.

“Nós batemos um no outro e talvez eu pudesse dar a ele alguns milímetros a mais de espaço, mas ele estava na linha branca. Em retrospectiva, é fácil dizer ‘eu deveria ter feito isso ou aquilo’, mas quando você chega a uma curva a 340 km/h, isso cria uma situação de tomada de decisão totalmente diferente do que revendo no vídeo”.

Verstappen acredita que as regras são aplicadas de forma diferente, dependendo de quais comissários estão presentes em cada corrida.

“Depende do comissário”, disse ele. “Alguns vão dar uma penalidade, outros não. Eu não acho que tenha alguma coisa a ver com as regras. Podemos falar sobre o incidente por muito tempo, mas a decisão foi tomada e eu não vou perder o sono por causa disso”.

“Fiquei muito bravo durante a corrida, então de jeito nenhum ele iria me passar”, acrescentou. “Pelo menos ele sabe como a traseira do meu carro parece”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.