F1 – Verstappen pede desculpas à Ricciardo pelo choque

domingo, 30 de julho de 2017 às 12:13
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen diz que pedirá desculpas à Daniel Ricciardo, pela colisão da primeira volta no Grande Prêmio da Hungria.

Verstappen travou as rodas e bateu do lado do carro de Ricciardo na apertada curva 2 na primeira volta.

Isso causou danos que levaram Ricciardo a rodar e abandonar, enquanto Verstappen recebeu uma penalidade de 10 segundos pelos comissários e terminou em quinto lugar.

“É claro que não é o que você quer”, disse Verstappen às equipes de TV após a corrida. “Tudo começou na curva 1. A largada foi realmente boa, mas fui pressionado por Bottas e perdi bastante velocidade”.

“Nós dois estávamos lutando pela posição na curva 2, então freei forte na curva. Eu tentei me manter por dentro, mas então acabei por travar e, em seguida, bati em Daniel no ponto mais fraco do carro, no lado”.

“Claro que eu estava tentando evitar Daniel, mas infelizmente isso não foi possível”.

Ricciardo descreveu a manobra de Verstappen como “amadora”, e Verstappen disse que agiria rapidamente para evitar que isso afete sua relação com o australiano.

“Nunca foi minha intenção bater em alguém, especialmente seu companheiro de equipe, e especialmente com o relacionamento que tenho com Daniel – sempre é muito bom e sempre podemos rir”, disse ele.

“Isso não é bom e peço desculpas a Daniel por isso e também à equipe porque poderíamos ter marcado alguns bons pontos aqui”.

“Vou falar com Daniel em particular e resolveremos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.