F1 – Verstappen paciente em meio ao domínio da Mercedes

domingo, 30 de agosto de 2020 às 9:17

Max Verstappen

A Red Bull está “fazendo o nosso melhor” apesar da Mercedes estar dominando claramente em 2020, segundo Max Verstappen.

Os dirigentes da equipe insistem que não vão desistir da luta pelo título, apesar da diferença entre Verstappen e Lewis Hamilton na classificação de Spa ter sido de meio segundo.

Ao ser questionado sobre o que a Red Bull pode fazer em relação a isso, o holandês respondeu: “Como nós podemos lutar com eles? É difícil com uma vantagem tão grande em uma temporada”.

“Quem está em uma situação como a deles (Mercedes) já pode pensar na próxima temporada, é o que eles estão fazendo. Nós precisamos assumir um compromisso: quanto neste ano e quanto no futuro? Estamos fazendo o nosso melhor, mas não é fácil. Eles conseguiram um grande progresso com seu carro, mas também com o motor”.

Portanto, quando lhe perguntaram se ainda tem esperanças de vencer o campeonato, Verstappen disse: “Com o coronavírus, ninguém pode considerar nada garantido”.

“A história de Perez nos mostrou como tudo pode mudar. Eu não quero desistir, mas é difícil batê-los em termos de velocidade – você precisa ser realista. Sim, nós esperávamos mais, mas a Mercedes fez um ótimo trabalho e temos de aceitar isso. Nosso trabalho não foi ruim, mas o deles foi claramente melhor”.

Muitos estão surpresos por Verstappen estar lidando bem com sua provável derrota em 2020, mas ele afirma que simplesmente aprendeu a ser paciente na Fórmula 1.

“Eu tento fazer o melhor trabalho com o que tenho disponível. É claro, quero vencer e gostaria de fazer isso neste ano, mas você também precisa aceitar a posição em que está, caso contrário acho que não pode ser feliz neste esporte. A frustração seria grande demais”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.