F1 – Verstappen orgulhoso de como se adaptou na Red Bull

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 às 13:15
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen expressou sua satisfação pela forma como ele conseguiu a promoção da Toro Rosso para Red Bull durante os estágios iniciais de sua segunda temporada de Fórmula 1.

Verstappen trocou de lugar com Daniil Kvyat no GP da Espanha, conseguindo vencer em sua estreia para a equipe sênior e marcando mais seis pódios.

Verstappen acabou acumulando 191 pontos em 17 eventos, a apenas 29 de Daniel Ricciardo, que estava disputando sua terceira temporada com a Red Bull, e sua quinta campanha completa na categoria.

Perguntado por GPUpdate.net sobre sua temporada, e escolher o momento mais desafiador, Verstappen respondeu: “Minha mudança da Toro Rosso para a Red Bull, eu acho”.

“Você tem que fazer tudo certo e, é claro, você não sabe o que vai ocorrer… não sabe como o carro vai se comportar, não sabe se vai conseguir assimilar tudo”.

“Felizmente funcionou bem, mas eu tive uma preparação muito boa”.

Apesar de vencer na estreia da sua equipe, Verstappen admitiu precisar de muitas corridas para se acostumar com o carro da Red Bull, com um impulso vindo no GP da Malásia.

“No início é muito difícil dizer o que você quer mudar no carro, porque tem pouca experiência com ele”, disse o holandês.

“Na Malásia eu tive o carro mais a meu gosto, e a velocidade também foi muito boa. Os pitstops e carros de segurança não foram bons para mim, mas isso é corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.