F1 – Verstappen não tem interesse em ser vice-campeão em 2019

segunda-feira, 26 de agosto de 2019 às 9:21

Max Verstappen

Max Verstappen diz que não tem interesse em ser vice-campeão mundial em 2019.

Após o salto de forma recente da Red Bull-Honda, alguns estão prevendo que o holandês pode até mesmo lutar pelo campeonato.

“Isso é quase impossível”, insistiu Verstappen ao De Telegraaf. “(Lewis) Hamilton precisaria ter muita falta de sorte”.

Isso significa que ele está pensando em 2020, quando ainda pode se tornar o mais jovem campeão mundial na história da Fórmula 1.

“Tudo parece absolutamente positivo para o próximo ano, mas os outros não vão simplesmente me deixar vencer, certo? Nós precisamos trabalhar duro para tirar a diferença. Até agora, estou satisfeito com o progresso que conseguimos. Também estamos bem alinhados com a Honda agora e ainda há muito a ganhar”.

Quanto a 2019, Verstappen está bem perto de ultrapassar Valtteri Bottas na disputa pelo segundo lugar, mas ele afirma que não tem interesse em comparecer ao jantar de premiação da FIA a menos que seja campeão.

“Eu me importo com o jantar tanto quanto no ano passado, mesmo se eu for o segundo”, disse ele. “Para mim, o primeiro lugar é a única coisa que interessa”.

“Quando eu analisar minha carreira em 20 anos, realmente não ficarei orgulhoso por ter sido vice-campeão mundial. O que é bom nisso? Sim, você é o segundo melhor, mas eu não me importo. Só o primeiro lugar conta. Muitos outros podem pensar diferente, mas para mim só vencer interessa”.

Mesmo assim, Verstappen admitiu que está satisfeito com sua temporada em 2019.

“Não podemos esquecer que eu venci na Áustria porque a Mercedes teve problemas de arrefecimento, mas eu ainda venci duas vezes. Isso é melhor do que nós esperávamos em certo ponto. Ainda estamos conseguindo um bom progresso, mas precisa ser só um pouco melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.