F1 – Verstappen não se incomoda com controvérsia em relação à sua idade

Max Verstappen

Max Verstappen, o mais jovem piloto na história da Fórmula 1, espera que a controvérsia a respeito de sua idade e falta de experiência continue por algum tempo.

Falando à Autosprint, até mesmo ele próprio admitiu que ficou surpreso com a rapidez com que subiu do kart em 2013 para o paddock da Fórmula 1 menos de um ano depois.

“No inverno passado, o plano era ficar dois anos na Fórmula 3 e então decidir o que fazer”, disse Verstappen. “Mas comecei a obter resultados muito bons imediatamente, e várias coisas aconteceram rapidamente a partir daí”.

“Definitivamente, eu não esperava que acontecesse assim. A princípio, me perguntei se estava preparado para fazer isso. Analisei tudo e concluí que sim”.

De qualquer modo, ele entende a controvérsia cercando sua ascenção meteórica e espera que isso persista por algum tempo. “Honestamente, não tenho nenhum problema com o que tem sido dito, e essas coisas provavelmente continuarão por um tempo”.

“Até agora, tive a chance de participar de três treinos livres e não me envolvi em acidentes, ao contrário de alguns outros pilotos. Estou me adaptando gradualmente, sem pressa, mas os tempos de volta que fiz já foram positivos”, concluiu Verstappen.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.