F1 – Verstappen não se incomoda com controvérsia em relação à sua idade
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 às 10:25Max Verstappen, o mais jovem piloto na história da Fórmula 1, espera que a controvérsia a respeito de sua idade e falta de experiência continue por algum tempo.
Falando à Autosprint, até mesmo ele próprio admitiu que ficou surpreso com a rapidez com que subiu do kart em 2013 para o paddock da Fórmula 1 menos de um ano depois.
“No inverno passado, o plano era ficar dois anos na Fórmula 3 e então decidir o que fazer”, disse Verstappen. “Mas comecei a obter resultados muito bons imediatamente, e várias coisas aconteceram rapidamente a partir daí”.
“Definitivamente, eu não esperava que acontecesse assim. A princípio, me perguntei se estava preparado para fazer isso. Analisei tudo e concluí que sim”.
De qualquer modo, ele entende a controvérsia cercando sua ascenção meteórica e espera que isso persista por algum tempo. “Honestamente, não tenho nenhum problema com o que tem sido dito, e essas coisas provavelmente continuarão por um tempo”.
“Até agora, tive a chance de participar de três treinos livres e não me envolvi em acidentes, ao contrário de alguns outros pilotos. Estou me adaptando gradualmente, sem pressa, mas os tempos de volta que fiz já foram positivos”, concluiu Verstappen.
2015, autoracing, controversia, equipe, estreia, experiência, f1, falta, formula 1, formula-1, idade, max verstappen, noticias, polemica, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.