F1 – Verstappen não quis correr riscos: “Mas eu estava perto de um pneu furado”

domingo, 30 de agosto de 2020 às 12:06

Max Verstappen

Para Max Verstappen, o GP da Bélgica correu como esperado. O holandês tentou se aproximar dos dois pilotos da Mercedes na fase inicial, mas não houve batalhas nos três primeiros lugares.

O piloto da Red Bull Racing terminou em terceiro lugar, atrás de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. O holandês de 22 anos concorda que não havia mais nada que ele pudesse fazer. “Para ser honesto, foi bastante aborrecido. Não havia muito a fazer”, disse Verstappen em conversa com Martin Brundle.

O holandês continua a sua história: “Não consegui acompanhá-los (Mercedes) quando eles começaram a acelerar. Fiquei sem pneus no final da corrida, por isso nas últimas oito voltas salvamos principalmente os pneus da frente”.

O piloto da Red Bull prossegue, dizendo: “Não foi muito divertido na pista. Nos (pneus) médios não tive muita aderência e nos duros pude seguir Valtteri no início, mas quando lhe disseram para acelerar, estava acabado para mim. Foi bastante solitário”.

No final, Verstappen disse que estava perto de ter um pneu furado. A Red Bull não queria fazer uma parada extra nos boxes.

“Não tinha a certeza se seria fácil ultrapassá-lo (Daniel Ricciardo) na sua velocidade máxima, por isso queria ficar de fora (dos pits). Eu estava perto de um pneu furado, mas no final mais de um terceiro lugar não era possível. É melhor do que nada”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.