F1 – Verstappen: Não há nenhum rebaixamento para a Toro Rosso

quarta-feira, 30 de maio de 2018 às 12:29

Max Verstappen

Max Verstappen negou as alegações de que sua temporada de 2018, coberta de erros, poderia resultar em seu rebaixamento para a Toro Rosso.

A especulação atingiu um ponto alto após o GP de Mônaco, quando apesar de ter um carro potencialmente vencedor de pole e corrida, Verstappen bateu no treino.

Todos os críticos estão agora dando a sua opinião, mas alguns acreditam que Helmut Marko pode decidir rebaixar o jovem holandês da equipe sênior Red Bull.

“Nunca tive uma conversa como essa”, disse o ex-piloto da Red Bull, Robert Doornbos, à Ziggo Sport. “Mas será ‘Como podemos garantir que isso não aconteça mais?’”

“No ano passado, Max colocou a equipe sob pressão com a confiabilidade, e Daniel Ricciardo se recusou a assinar, dizendo: ‘Deixe a equipe provar a si mesma primeiro’. É assim que funciona”.

“Mas você também precisa se ajudar nesses momentos”, disse Doornbos.

No entanto, Doornbos não acha que a vaga de Verstappen na Red Bull está em dúvida.

“O assento de Max não está sob pressão”, disse Doornbos. “Há apenas pressão para se apresentar, já que ele perdeu muitas chances nesta temporada, mais dolorosamente em Mônaco”.

Doornbos disse que a Red Bull tem sorte que, em Ricciardo, a equipe tenha um claro piloto líder.

“Eles nunca vão nomear um número 1 e um número 2 – esse não é o DNA da Red Bull, mesmo nos tempos de Sebastian Vettel. Isso é importante para Max”, acrescentou.

O próprio Verstappen disse ao jornal De Limburger que os rumores sobre seu retorno à Toro Rosso não estão certos.

Perguntado se isso pode acontecer em teoria, ele insistiu: “Não, não pode”.

“Muitas dessas pessoas – eu as chamo de ‘guerreiras do teclado’ – me criticam na internet, porque é muito mais fácil falar do que dizer pessoalmente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.