F1 – Verstappen: Não foi possível mover o carro

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 15:25
Max Verstappen

Max Verstappen

Apesar das frustrações de Daniel Ricciardo sobre o carro de segurança virtual no GP dos EUA de domingo, Max Verstappen diz que “não era possível” mover seu carro pela abertura na barreira.

A corrida de Verstappen chegou a um fim precoce na volta 31, quando um problema da caixa de marchas parou seu carro. O holandês tentou voltar para os boxes, mas acabou desistindo, estacionando seu carro e trazendo o carro de segurança virtual.

Isso causou estragos na corrida de Ricciardo já que deu à Nico Rosberg um pitstop gratuito e o segundo lugar. Ricciardo, que estava em segundo, caiu para a terceira posição.

Explicando suas ações Verstappen disse que não tinha escolha a não ser parar, no entanto, seu carro ficou travado e não podia ser movido através da abertura.

“A equipe me disse para parar ali mesmo”, disse ele. “Primeiro me disseram para ir em frente. Quando lhes disse que era um problema sério, me disseram para parar imediatamente”.

“Geralmente está em ponto morto e você pode movê-lo, mas isso não era mais possível. Eu não conseguia movê-lo para a abertura”.

“Eu apenas tive que deixá-lo lá”.

Perguntado se ele sentia que seu companheiro de equipe estava certo em reclamar, ele disse: “Sim, acho que sim. Mas aconteceu e eu não pude desfazer”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.