F1 – Verstappen não está à venda, diz Marko

quinta-feira, 16 de abril de 2015 às 13:23

Max Verstappen

Max Verstappen não está à venda, insistiu Helmut Marko da Red Bull nesta quinta-feira.

A publicidade em torno da sensação de 17 anos virou um redemoinho, especialmente após sua espetacular pilotagem na China, que terminou com a falha do motor Renault.

Infelizmente, a Renault não pode corrigir os problemas na Toro Rosso e Red Bull para o Bahrain, por serem corridas em sequência.

“Devido à logística das corridas em sequência, dar uma garantia completa será difícil, mas fizemos melhorias para evitar as quebras que vimos na China”, disse Cyril Abiteboul.

Marko, responsável pelo programa de pilotos da Red Bull, disse que ficou impressionado com a forma como Verstappen lidou com o revés na China, quando se encaminhava para finalizar nos pontos.

Os rumores agora dizem que Verstappen, apesar da sua tenra idade, está indo rapidamente para uma equipe de ponta.

Se a Toro Rosso for comprada pela Renault, Verstappen já poderia ser um piloto de fábrica em 2016.

“A Toro Rosso não será vendida. Se houver alguma coisa, será um patrocínio”, Marko insistiu.

E se uma grande equipe como a Mercedes fizer uma oferta para Verstappen? Toto Wolff na quinta-feira teve de admitir que um novo contrato com Lewis Hamilton para além de 2015 ainda não foi assinado. Ele ainda teve de negar que Hamilton está exigindo status de primeiro piloto.

Marko, no entanto, insiste que Verstappen “tem um contrato de longo prazo com a Red Bull, não com a Toro Rosso. E ele não está à venda”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.