F1 – Verstappen: Não dá para ser pior que em Monza

quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 18:10

Max Verstappen

Max Verstappen sente que a Red Bull não pode ser pior do que foi no GP da Itália no fim de semana passado, enquanto ele se concentra em Mugello, pista que estreia na F1 neste final de semana.

Pela primeira vez nesta temporada, Verstappen foi bastante crítico de sua própria equipe. O holandês teve problemas com o RB16 e depois da relargada em Monza teve que abandonar. Pierre Gasly no AlphaTauri venceu a corrida, sobre a qual Verstappen disse: “Aquele Red Bull de 2019 ainda não era tão mau…”

Durante o momento online da Red Bull com a imprensa, Verstappen foi questionado se ele havia falado com a equipe depois de seus comentários críticos. Verstappen respondeu: “Bem, eu não tenho que continuar martelando sobre isso. Eles também sabem”.

Verstappen continua: “Claro que todos estão empenhados em tornar as coisas melhores. Estamos constantemente trabalhando nisso”.

Verstappen revelou que fez uma visita a Mugello e passou um dia ao volante de um GT para aprender a pista italiana. Junto com Istambul, é uma das duas novas pistas para 2020 que o holandês não conhecia.

Verstappen acredita que a equipe estará de volta à sua forma normal neste fim de semana, desafiando a Mercedes de perto.

“Definitivamente, acho que não pode ser pior do que Monza”, disse Verstappen. “Vai ser melhor e acho que devemos voltar a um lugar decente atrás da Mercedes.”

“É uma pista nova, então primeiro temos que ver como acertaremos o carro. Com certeza teremos que fazer algumas mudanças. Mas no geral estou bastante confiante de que podemos ter um fim de semana positivo. ”

Verstappen suportou seu fim de semana mais doloroso de 2020 em Monza e já estava fora da batalha da liderança quando lhe disseram para parar depois que Honda detectou um problema em sua UP. Questionado sobre o que deu errado, ele forneceu uma lista de seus infortúnios.

“O que não deu errado?”, Disse ele. “Simplesmente não tínhamos velocidade, em primeiro lugar. Sabíamos que a classificação, é claro, seria complicada e eu fui P5. Mas é claro que tivemos uma péssima largada devido ao superaquecimento e, então, na primeira volta, estávamos todos muito embolados, mas eu simplesmente não queria arriscar nada. Portanto, sem forçar éramos P7 ou P8.”

“Então ficamos presos no trem do DRS. Depois houve o safety-car, que não nos permitiu parar, por causa do carro ( de Magnussen) que estava lá.

“Então, um carro na frente, com a bandeira vermelha, eles puderam trocar os pneus, então basicamente tudo deu errado até aquele ponto. Na segunda largada, meu motor superaqueceu, o que significou que tive que abandonar.”

Em relação à sua recente viagem a Mugello, ele sentiu que ver a pista pessoalmente é muito melhor do que apenas experimentá-la no simulador.

“Eu vim aqui há algumas semanas para dirigir, porque nunca estive aqui antes. Acho que é a melhor maneira de aprender uma pista. Quer dizer, você pode dirigir no simulador, mas eu nem fiz isso.”

“Claro que o carro é um pouco mais lento, mas ainda é divertido. É importante, dá a você um pouco de vantagem. Sei, é claro, que outros pilotos correram aqui.”

Questionado se poderia ir conhecer outras pistas, ele disse: “Já guiei em todas as outras pistas, exceto Istambul. Acho que não é necessário fazer isso. Quer dizer, a maioria das pistas está lotada, sem datas, o que é normal. Por isso, pode acontecer, ou talvez não.”

Red Bull e Verstappen poderiam e deveriam ter aproveitado ao máximo o mau final de semana da Mercedes em Monza. A pequena chance que ainda tinha de vencer o campeonato em 2020 foi mais uma vez reduzida.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.