F1 – Verstappen não culpa a Honda: “Isso não é uma desculpa”

sábado, 5 de setembro de 2020 às 11:38

Max Verstappen em Monza 2020

Max Verstappen é realista quanto à sua classificação para o GP da Itália. O piloto da Red Bull Racing não conseguiu mais do que um lugar na terceira fila do grid, mas ele ainda não quer descartar um lugar no pódio.

Apesar disso, a Honda não será responsabilizada pelo quinto lugar na tarde de sábado. “Não neste fim de semana. Todo o fim de semana temos estado lutando”, disse Verstappen à Sky Sports.

O cenário do RB16 ainda não é o desejado. “Tentei tudo – tentei todos os ângulos de asa em que é possível correr em Monza e no final os tempos de volta são os mesmos, mas com baixo downforce o carro ainda não está onde queremos que esteja”, explicou.

Nas retas, Verstappen ficou aquém, mas de acordo com o holandês de 22 anos, a Honda não tem culpa. “Poderia se dizer que estamos com baixa potência, mas isso não é desculpa. Há muitas coisas que precisamos ver”, comentou ele.

Um quinto lugar não é uma grande posição de largada, mas também não é uma grande surpresa para a Red Bull. “Monza é um circuito muito especial. Numa pista com um traçado normal, estamos de volta ao terceiro lugar”, declarou Verstappen, que espera poder subir de lugar amanhã.

“O ritmo está próximo, mas ainda podemos lutar pela P3. Não vamos falar da Mercedes porque eles estão simplesmente em outro nível”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.